Página

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Mau feitio e outras cenas...


Normalmente não sentimos simpatia por pessoas com mau feitio, mas de alguma forma sentimos algo parecido com empatia.
Porque, mais tarde ou mais cedo, acabamos por lidar com pessoas com um carácter mais difícil. Ou temos alguém na família que é assim. Ou aquele amigo ou colega que tem bom coração, mas que temos de lidar de forma mais comedida... Faz parte.
E eu, uma pessoa muito simpática e sempre muito amiga, de quem eu tenho perfeita noção que é fácil gostar, não tenho o melhor feitio do mundo.
Sou explosiva, impulsiva, intempestiva e todas as coisas acabadas em -iva difíceis de controlar.
Sou a pessoa mais disponível do mundo para ajudar, mas não me pisem que rodo logo a baiana forte-e-feio!
Mas mais uma vez o belo do cliché: o tempo mudou-me um pouco.
Fez com que aprendesse a controlar-me. Ainda que há coisas que não consigo nem quero mudar... E uma delas é fingir que gosto de alguém quando não gosto. Não somos obrigados a gostar do mundo inteiro, certo, mas uma das coisas que sempre me custou imenso absorver era o porquê de certas pessoas, às quais jamais tinha feito algo de mal, não gostarem de mim. Porque se há coisa com a qual eu não sei viver é com a dúvida e com a injustiça... E se não gosto de alguém, tenho motivos para tal. Porque me magoou, porque me traiu, porque me mostrou um sorriso rasgado que escondia falsidade... Na verdade, se sei que alguém não gosta de mim, não me tira o sono, mas faz-me pensar.
E ao fim de tantos anos eu lá concluí. Foi tarde, mas foi. Concluí que há sempre um motivo para alguém não gostar de nós. Que não há o não gosto porque sim. Que não podemos detestar uma pessoa ao primeiro olhar. Porque hoje não vivo sem pessoas de quem não gostei à primeira vista e já perdi pessoas que amei de imediato.
Comigo? Simples. Sem pretensão. Quer na vida pessoal, quer na profissional, na grande maioria das vezes, não gosta de mim quem não me consegue vencer.

7 comentários:

  1. Todos nós temos os nossos defeitos.
    Ninguém é perfeito. Certo.

    Bom dia e beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A perfeição não existe, e se existisse era mega chato :p

      BEIJINHOS

      Eliminar
  2. Acusam-me constantemente de ser mau feitio e eu acho que é um bocado injusto mas não me lixem ou não me estejam constantemente a picar senão fico lixado e com humor de cão, mas não é normal uma pessoa ficar assim?

    O tempo levou-me a ter uma visão mais cínica das situações e das pessoas e há pessoas com quem sentimos mais ou menos empatia, por vezes não se explica, mas é giro apontar o dedo...a maior parte das vezes assobio para o lado e continuo com a minha vida, ainda me dá um treco caso contrário :P

    ResponderEliminar
  3. Felizmente não se pode agradar a todos :-9
    Já pensaste a pasmaceira que seria? :-D

    Mas olha que disseste uma coisa bem interessante (como vem sido habito), só quem não gosta é quem não nos consegue vencer. estou de acordo.
    Muito bem Queen

    beijito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradar a todos deve ser horrível. Nem tenho essa pretensão... logo eu... ehehehh

      Obrigada e kiss

      Eliminar

deixa a tua opinião...